FANDOM

O Rei Pálido é um ser superior que costumava ser o monarca de Hallownest, cônjuge da Dama Branca, e governador do Palácio Branco. Bardoon sugere que quando o Wyrm localizado na Borda do Reino morreu, esse se transformou no Rei Pálido. Consequentemente, o Rei Pálido é ainda referido por muitos como "Wyrm" , já que esse era seu corpo anterior. Godmaster Icon A Buscadora de Deuses também menciona que o Rei Pálido reduziu sua forma para se igualar às criaturas de Hallownest.

Depois de sua transformação, O Rei Pálido expandiu a mente de alguns insetos em Hallownest, fazendo com que conseguissem pensar por si mesmos. Em uma Tabuleta de História no Palácio Branco é constatado que o Rei Pálido fez isso para que esses insetos pudessem se devotar a ele. Em compensação, ele lhes prometeu que o seu reino seria eterno.

O Rei Pálido era geralmente retratado como "uma figura imponente e reluzente e uma coroa feroz com chifres". Ele é descrito como "um semblante brilhante e radiante", e a aura pura e brilhante da Flor Delicada não chega aos pés de sua luz.

Apesar de ser uma figura elusiva e reclusa que raramente era vista fora de seu Palácio, o Rei Pálido era vangloriado pelos seus cidadãos. Os insetos de Hallownest acreditavam que seu rei criou o mundo e tudo que nele existe. Oferendas eram feitas por meio dos Ídolos do Rei. Até a tribo das mariposas se voltaram contra sua criadora, A Radiância, e começaram a seguir o Rei Pálido. A habilidade do Rei de prever o futuro fez com que os cogumelos dos Ermos Fúngicos passassem seguir o Rei Pálido.

Ele foi Responsável pela maioria da arquitetura encontrada pelo vasto mundo de Hallownest, com a constante simbologia do Selo Hallownest. Ele também contruiu as Estradas dos Besouros e os bondes.

Quando a Radiância tentou ser relembrada após ser quase esquecida completamente, ela acabou por causar A Infecção. Para combater isso, o Rei Pálido teve a ideia de usar um Receptáculo para controlar a Infecção. Receptáculos são seres de Vazio que são supostamente a descendência do Rei e a Dama Branca.

Três Insetos foram nomeados Sonhadores com o objetivo de selar esse Receptáculo dentro do Templo do Ovo Negro. Um desses sonhadores, Herrah, apenas aceitou sua proposta se o Rei tivesse relações sexuais com ela, que resultaria no nascer de uma criança; essa sendo Hornet.

Mesmo com o plano do Rei Pálido, o Receptáculo escolhido, O Cavaleiro Vazio, foi incapaz de conter a infecção eternamente, já que esse não era realmente puro e perfeito como o esperado. Pelas implicações da cena no Caminho da Dor pode se assumir que o Rei Pálido compartilhava emoções e momentos pessoais com o jovem Cavaleiro Vazio, o que pode ter causado a corrupção do Cavaleiro Vazio, vezes chamado "Receptáculo Perfeito", já que não demonstrava emoções ou dor.

Em um certo ponto, depois da reaparição da infecção, o Rei Pálido e o Palácio Branco desapareceram. O Palácio Branco pode ser acessado pelo Reino dos Sonhos quando o Cavaleiro usa o Ferrão dos Sonhos Despertado em um cadáver de uma Armadura Real localizado nos Campos do Palácio. O corpo do Rei Branco pode ser encontrado em seu trono, na sala do trono. No Godmaster Icon Panteão de Hallownest, a Buscadora de Deuses observa que, apesar do fato que o Rei era forte, ele foi completamente "apagado".

Hr

Editar

Geral

Após obter o Fragmento Branco

...Alma de Wyrm. Alma de Raiz. Coração de Vazio...

Durante a memória do Local de Nascimento

Nenhum preço tão alto.

Sem mente para pensar.

Sem vontade para quebrar.

Sem voz para gritar o sofrimento.

Nascido de Deus e do Vazio.

Você irá selar a luz ofuscante que assola seus sonhos.

Você é o Receptáculo.

Você é o Cavaleiro Vazio.

Ao usar o Ferrão dos sonhos no Palácio Branco

...Nenhum preço tão alto...

...

Hr

Curiosidades Editar

  • Os chifre em sua coroa se assimilam à boca do Wyrm na Borda do Reino.
  • Outras figuras e representações do Rei Pálido podem ser encontradas pelo reino: