Wiki Hollow Knight
Advertisement

auto
Figura escura trancada dentro da Torre do Amor. Preserva as criaturas de Hallownest em jarras de vidro, com atenção especial para as Larvas.

Uma sombra que às vezes voa pelas cavernas, fazendo ruídos estranhos para si mesma. Nunca o vi claramente, então não tenho ideia de que tipo de criatura é.

Hr.png

O Colecionador é um chefe escondido em Hollow Knight. Derrotá-lo concede o Mapa do Colecionador.

História[]

O Colecionador é uma criatura feita de Vazio. Ele vive escondido na Torre do Amor trancado junto com uma grande coleção de insetos de toda Hallownest que são preservados, vivos ou mortos, em jarras de vidro.

Embora sempre exibindo uma atitude alegre, o Colecionador se preocupa apenas com a preservação de outras criaturas. Ele prendeu as Larvas de sua colônia na Encruzilhada Esquecida e registrou suas localizações em Hallownest em um mapa. Apesar de sua atenção as Larvas, ele tem apenas três em sua torre. Ele também tem uma conexão com o proprietário anterior da chave da torre, um inseto aristocrata de Hallownest que pode ser encontrado morto nas profundezas dos Jardins da Rainha.

Eventos Do Jogo[]

O Colecionador pode ser ouvido rindo do lado de fora da porta acolchoada da Torre do Amor. Ao chegar em seu quarto, ele salta do teto para atacar o Cavaleiro. Se o Cavaleiro morrer para o Colecionador, sua Sombra pode ser encontrada presa em uma jarra de vidro antes de entrar na arena de luta. Quando derrotado, partículas de Vazio irrompem do Colecionador, soltando sua gargalhada final e morrendo. Então seu corpo cai no chão e desmorona: dissolvendo-se em um líquido negro que rapidamente se evapora.

Ataques E Táticas[]

O Colecionador usa uma série de ataques e manobras focados principalmente na geração de inimigos:

  • Jarra: O Colecionador salta para o teto, fazendo chover jarras de vidro. As jarras de vidro caem de posições aleatórias no teto. Enquanto caem, os jarros não se quebram quando atingem o Cavaleiro, mas causam dano de contato. Os potes se estilhaçam ao atingir o solo e cada frasco de vidro solta aleatoriamente 1 a 3 inimigos: Vengemoscas, Baldurs e Aspids Caçadores. Um ruído de vidro batendo soa para cada jarra que desce e pode ser usado para determinar o número de jarras que caem, junto com uma nuvem de poeira indicando onde eles caíram. Quando todos os frascos de vidro caem, o Colecionador desce de volta.
  • Agarrão: O Colecionador salta em direção à posição do Cavaleiro e faz movimentos de agarrão, causando dano por contato.
  • Salto: O método do Colecionador para atravessar a arena: ele rapidamente salta uma determinada distância com as mãos levantadas. Há um determinado número de saltos que o Colecionador pode fazer antes de executar outro ataque.

Jarras[]

O número de jarras que o Colecionador solta depende da Fase e da invocação ainda viva. Depois de receber 350 de dano, o Coletor passa para a 2ª Fase. O Colecionador pode soltar jarras quando 3 ou menos invocações estiverem vivas. Quando há 4 ou mais invocações, ele para de jogar jarras.

1ª Fase: O Colecionador derruba 1-2 jarras de uma vez. O número máximo de invocações de uma vez é 5.

2ª Fase: O Coletor derruba 2-3 jarras de uma vez. O número máximo de invocações de uma vez é 6.

_______________________________________________________________________________________

O Colecionador pula erraticamente pela sala, evitando ataques. A principal ameaça na batalha vem do ataque Jarra e das criaturas que ele gera. O Colecionador em si não dá ALMA a menos que seja atingido pela Canção das Tecelãs (enquanto a Canção das Larvas estiver equipada) ou pelo Ferrão dos Sonhos. Isso torna a reunião da ALMA particularmente desafiadora durante a luta.

Conforme a luta avança, o Colecionador fica mais rápido e agressivo. Tenha cuidado com a cura, pois o Colecionador é rápido e seu padrão de movimento pode ser difícil de ler. Desconfie de seu ataque Agarrão porque tem um alcance surpreendentemente longo. Amuletos como Foco Rápido e Forma de Unn tornam a cura muito mais segura.

Recomenda-se obter o Ferrão Serpenteado primeiro, pois isso torna possível matar os inimigos que ele gera com um golpe; equipar a Força Frágil / Grimm Troupe Icon.png Força Inquebrável ao usar o Ferrão Canalizado também é uma estratégia viável. As Artes do Ferrão maximizam o dano causado ao Colecionador. O Corte Ciclone é muito útil para eliminar inimigos invocados e danificar o Colecionador. É uma boa tática lidar com os inimigos invocados o mais rápido possível.

As magias Mergulho Desolador / Escuridão Descente e Espírito Vingativo / Alma Sombria são muito úteis para limpar os inimigos invocados e danificar o Colecionador também. Eles exigem ALMA, que pode ser coletada atingindo o Colecionador com o Ferrão dos Sonhos enquanto ele está cambaleando, ou atacando os inimigos invocados em geral.

Devido aos movimentos do Colecionador, recomenda-se permanecer no solo o tempo todo. O Cavaleiro é pequeno o suficiente para passar por baixo do Coletor quando ele pula, mas, se necessário, O Manto Sombrio é útil para evitar o Colecionador.

Depois que a saúde do Colecionador chega a 0, ele se inclina como se tivesse cambaleado e permanece ali no lugar, rindo lentamente. São necessários 15 acertos adicionais para terminar a luta assim que estiver neste estado. O Colecionador ainda é perigoso e causa dano de contato enquanto estiver neste estado.

Godmaster Icon.png

Conteúdo de Deus Mestre

The Collector Idle.png
O Colecionador
'

Panteão Panteão do Sábio, 3º Chefe

Panteão de Hallownest, 23º Chefe

Vida Sintonizado.png 900
Ascendido.png 1200
Radiante.png
Mudança de arena Mesma arena da luta do jogo base. Gera Aspids Primitivos, Baldurs Afiados se Mosquitos Blindados em sua lista usual no modo Ascendido e superior. Esses inimigos têm 26 pontos de vida.

[]

  • Meu amor! Meu amor! Finalmente protegido!
  • Um espaço seguro, para você! E você! E você!
  • Deve ser salvo!

Localização[]

O Colecionador está trancado na Torre do Amor, que só pode ser acessada usando a Chave do Amor, encontrada nos Jardins da Rainha. A torre só pode ser acessada pelo poço profundo entre a Borda do Reino e a Cidade das Lágrimas. Uma saída para a Estação do Rei pode ser acessada depois de apertar um botão.

Mapshot HK Collector 01.jpg

Conquistas[]

{{{1}}} Obsessão
Derrote o Colecionador.

Curiosidades[]

  • O Colecionador está isento do efeito pacificador que o Coração do Vazio tem sobre os seres feitos de Vazio como os Irmãos e os Tentáculos do Vazio.
  • Dentro da Torre do Amor, há uma área secreta que pode ser acessada pulando em uma lacuna escondida no teto ao longo do corredor das Larvas. Isso revela uma misteriosa obra de arte conhecida apenas como "Larva Vitruviana".
  • Quando o Colecionador é lutado durante um Panteão no Lar dos Deuses, uma versão distorcida de "Deuses e Glória" é reproduzida, em referência à luta original com uma versão distorcida de "Batalha Decisiva".
  • O design geral do Colecionador lembra o corpo sem armadura de uma Armadura Real, mas com mãos e também uma cabeça distinta.

Vitruvian grub.png

Teorias[]

As informações sobre o Colecionador já acabaram, então caso queiram podem sair desse artigo da wiki, mas eu decidi botar minha teoria sobre o que é o Colecionador e por que ele captura insetos. Aviso: essa teoria contém spoilers sobre o jogo, então recomendo terminar o jogo antes de ler a teoria. Sobre o diálogo do ferrão dos sonhos dele (...Salvar, Proteger...) eu acho que ele está tentando proteger erroneamente as Larvas do Pai Larva, pois, se o Cavaleiro coletar todas as Larvas, o mesmo aparece maior no chão do ninho dos Larvas. Mas o nome do troféu obtido ao coletar todas as larvas é "metamorfose" então eu acho que o pai larva está servindo de casulo para que as Larvas se tornem Larvamoscas, se sacrificando para o bem dos seus filhos. Agora sobre o que o Colecionador é, eu sempre o achei semelhante às armaduras reais, encontradas no Caminho da Dor, sem a armadura de metal.

Deixei a teoria porque gostei dela.

Advertisement