FANDOM

Iselda é a esposa de Cornifer. Ela aparecerá na sua loja em Dirtmouth após o primeiro encontro com Cornifer na Encruzilhada Esquecida

Ela vende mapas e ferramentas de mapeamento, muitas vezes reclamando e desejando que Cornifer passasse mais tempo em casa e se preocupando com sua saúde e segurança.

Seu diálogo com o Ferrão dos Sonhos indica que ela costumava ser uma guerreira ou aventureira, mas que pôs sua arma de lado e se mudou para se estabelecer com Cornifer em Dirtmouth.

Iselda hr

Mapas

Descrição Custo
Bacia Antiga

Um mapa da Bacia Antiga, uma terra enterrada no fundo do mundo

Geo‍150
Cidade das Lágrimas

Um mapa da Cidade das Lágrimas, capital de Hallownest. Água realmente cai de cima da cidade? Parece lindo...

Geo‍120
Pico de Cristal

Um mapa do Pico de Cristal, a enorme e brilhante montanha que se ergue atrás de Dirtmouth. Meu marido trouxe alguns cristais dessa mina, junto com o mapa da área. O que os faz brilhar tão intensamente?

Geo‍150
Ninho Profundo

Um mapa do Ninho Profundo, uma área escura e perigosa no fundo do mundo.

Quando meu marido voltou com um mapa que ele mal tinha preenchido eu fiquei irritada, mas então vi o quão assustado ele estava! Coitado.

Geo‍50
Cânion da Névoa

Um mapa do Cânion da Névoa, que conecta o Caminho Verde aos Ermos Fúngicos. O ar é grosso aqui, então Cornifer teve dificuldades para encontrar o caminho. Bem, mais dificuldades do que ele normalmente tem.

Geo‍200
Encruzilhada Esquecida

Um mapa da Encruzilhada Esquecida, a área logo abaixo de Dirtmouth. Cornifer me levou lá uma vez. Era um lugar vazio, solitário, mas ainda bastante impressionante.

Geo‍40
Ermos Fúngicos

Um mapa dos Ermos Fúngicos, uma área abaixo da Encruzilhada Esquecida que é lotada de fungos. Meu marido trouxe alguns cogumelos de lá e tentou cozinhá-los. O fedor era horrível!

Geo‍100
Caminho Verde

Um mapa do Caminho Verde, uma área verdejante de Hallownest perto da superfície. Aparentemente, a água lá é mortal ao toque!

Geo‍80
Penhascos Uivantes

Um mapa dos Penhascos Uivantes, que olham sobre Dirtmouth. Cornifer me disse que os ventos ficam tão altos que ele não conseguia se ouvir falar. O que trás a pergunta...Por que ele estava falando consigo mesmo?

Geo‍100
Borda do Reino

Um mapa da Borda do Reino, bem ao final do mundo. Meu marido...Ele viaja para lugares tão distantes, enquanto eu fico aqui na cidade.

Geo‍150

Terra do Descanso

Um mapa da Terra do Descanso, um lugar sagrado, não muito longe da Encruzilhada. Cornifer me contou que achou a área calma e serena, mas me parece um pouco assustadora. Não, obrigado.

Geo‍75
Hidrovia Real

Um mapa da Hidrovia Real, os tubos e câmaras abaixo da Cidade das Lágrimas. Me parece que Cornifer gostou bastante de explorar a área, embora ele estivesse úmido e tremendo quando voltou.

Geo‍100
Jardins da Rainha

Um mapa dos Jardins da Rainha, um santuário real próximo do Caminho Verde. Cornifer às vezes me chama de sua Rainha...Normalmente, só quando estou com raiva.

Geo‍200
Hr

Ferramentas de Mapeamento

Item Descrição Custo
Wayward Compass

Bússola Caprichosa

Altamente Recomendado!  Se está tendo problemas no labirinto de ruinas abaixo de nós, tente usar este Amuleto.

Ele irá lhe apontar sua localização no mapa. Incrivelmente útil para se encontrar em lugares desconhecidos!

Geo‍220
QuillPena Você precisará disso se você quer atualizar seu mapa com novas áreas conforme você explora.

É essencial para qualquer pessoa séria sobre mapeamento!

Geo‍120
Hr

Pinos do Mapa

Item Descrição Custo Requer
Map Pin Salubra

Pino de Comerciante

Use esses pinos para marcar vendedores ou quaisquer outros insetos interessantes que encontrar em suas viagens.

De vez em quando, você deveria dar uma passada e ver como eles estão. Tenho certeza de que eles iriam gostar disso.

Geo‍100 Encontrar Cornifer
Map Pin Stag

Pino de Estação de Besouro

Esses pinos irão marcar quaisquer Estações de Besouros nas quais você visitou. Estes devem ter sido lugares animados quando os Besouros ainda viajavam por eles.

Geo‍100 Desbloquear a primeira estação de Besouro
Map Pin Bench green

Pino de Banco

Esses pinos irão marcar bancos e outros lugares de descanso em seu mapa. Útil se está exausto e só precisa de um lugar para se sentar!

Geo‍100 Encontrar Cornifer
Map Pin Cocoon

Pino de Casulos

Você já viu aqueles casulos azuis bonitos? Eu fiz esses pinos para que você possa localizá-los mais facilmente. Esses casulos são bonitos, mas muito delicados. Por favor, tome cuidado perto deles!

Geo‍100 Encontrar Cornifer
Map Pin Springs

Pino de Fonte Termal

Eu criei esses pinos para localizar as fontes termais do reino. Eu não cheguei a visitá-las pessoalmente... Me pergunto se Cornifer possa me levar qualquer hora? Tenho certeza de que fará melhor uso desses pinos até lá.

Geo‍100 Encontrar Cornifer
Map Pin Tree

Pino de Raiz Sussurrante

Cornifer tem me contado sobre essas estranhas raízes sussurrantes que ele tem visto. Eu lhe fiz alguns pinos para que possa marcar a localização delas você mesmo.

Geo‍150 Obter o Ferrão dos Sonhos
Map Pin Warriors Grave

Pino de Sepultura de Guerreiro

Cornifer me contou que ele encontrou algumas sepulturas e santuários interessantes nas profundezas. Você pode usar esses pinos para marcar quaisquer sepulturas interessantes em seu mapa. 

Geo‍180 Obter o Ferrão dos Sonhos
Map Pin Tram

Pino de Bonde

Esses bondes parecem ser máquinas incrivelmente avançadas. Esses insetos anciãos deviam ser muito inteligentes. Esses pinos devem ser perfeitos para gravar os pontos do bonde.

Geo‍100 Obter o Passe de Bonde
Hr

Geral

Primeiro encontro
Você veio comprar um mapa? Na verdade, é com o meu marido que devia falar, mas que surpresa! Ele está ausente, explorando lá em baixo. Aparece ocasionalmente para trazer novos mapas para a loja, mas eu gostaria que passasse mais tempo aqui. Eu não tenho muito interesse em manter uma loja eu mesma.

Agora, deixe-me ver o que temos para vender.

Spacer

Saudação Genérica
De todos os lugares pra ficar, nós escolhemos esta cidade triste. Eu vi isso como uma parada temporária, mas o meu marido se tornou obcecado com aquelas ruínas antigas.

Agora vai lá o tempo todo. Ele diz que o mapeamento é um bom negócio, mas além de você, quem compra?

Spacer

Falando novamente
Você está se divertindo nas ruínas? As vezes meu marido faz com que Hallownest pareça uma maravilha, mas outras vezes faz com que pareça um lugar perigoso.

Spacer

Nada a vender
Você está procurando mais suprimentos? Você já comprou tudo. Infelizmente, por hora, você nos deixou sem nenhuma mercadoria que possamos vender.

Sem dúvidas Cornifer ficará feliz, mas me pergunto em que ele planeja gastar tanto Geo.

Spacer

Depois de obter o Ferrão dos Sonhos
Meu marido mencionou algo sobre umas raízes estranhas que crescem pelo reino e sugeriu que eu fizesse um marcador para saber onde estão.

Cornifer pensa que a descrição dos meus marcadores faz com que pareçam melhores do que são, o que suponho que não seja ruim. Quem quer comprar um marcador de uma raiz mole?

Corny me contou sobre alguns túmulos e santuários característicos espalhados por todo o reino. Fiz um marcador para representá-los.

Este foi bastante complicado de fazer, eu tenho sido muito cuidadosa com detalhes. Ficou muito bom, por isso vale um pouco mais.

Spacer

Depois de obter o Passe do Bonde

Aparentemente, Hallownest tem carruagens de metal gigantes chamadas de bondes? Parece desnecessário para mim, dado as velhas linhas de besouro que Corny sempre fala.

Ainda assim, eu fiz um marcador para representar uma estação de bonde. Pode ser útil se você quiser deixar o seu mapa mais detalhado.

Não foi muito difícil de fazer, então não estou cobrando muito por isso.

Spacer

Depois de comprar todos os mapas e Cornifer voltar para casa

Cornifer finalmente voltou para casa, mas olha para ele, está esgotado. Sempre faz isso, ele fica frenético para mapear um lugar e ao terminar entra em colapso.

Ele vai dormir por algum tempo, eu imagino, então, mesmo com ele em casa, continuo sem ter sua companhia.

Ahhh, mas eu amo este inseto, mesmo com suas falhas. Ver sua paixão pelos mapas, me serve um pouco como inspiração.

Corny sempre me pede para acompanhá-lo em suas aventuras e sempre me recuso. Será que devo aceitar na próxima vez?

Spacer

Enquanto a Trupe Grimm está em Dirtmouth
Você os viu? Os viajantes que criaram um acampamento fora da cidade? Primeiro fiquei interessada, nada tem acontecido ultimamente. Mas eles têm um... sentimento sinistro. Você pode sentir isso, certo? Eu disse a Cornifer que ele não deve falar com eles. Seu coração e sua mente são um pouco abertos de mais às vezes.

Spacer

Ao usar o Ferrão dos Sonhos
Estou contente por botar minha arma de lado, esta vida tranquila com Cornifer me faz muito mais feliz. Mas seria bom esticar as pernas de novo... algum dia...