FANDOM

Map Artwork
O local em que se passa Hollow Knight.

Outrora um reino próspero, Hallownest tornou-se somente ruínas, com a maioria de sua população morta, desaparecida ou tomada pela Infecção. Na superfície, fica uma pequena vila chamada Dirtmouth, de onde os últimos insetos civilizados foram atraídos para as profundezas do reino. Inseto Ancião conta ao Cavaleiro a história trágica da cidade, bem como as diversas aventuras daqueles que vieram antes.

Em algum momento no passado, uma Luz Antiga — a Radiância — reinou grande parte da região com seus leais adoradores e criações, as Mariposas. No entanto, outra Luz, a luz pálida, formada pela morte de um poderoso ser, conhecido como Wyrm, surgiu no mundo. Essa nova luz adotou o título de Rei Pálido. Logo ele fundou o Reino de Hallownest e concedeu consciência àqueles governados pela Radiância. Os insetos abandonaram a luz que antes obedeciam e lentamente esqueceram-na. Mesmo a fiel tribo da Radiância abandonaram-na a favor do novo rei.

A Radiância, conquanto, persistiu, escondida nas memórias dos insetos, lentamente ganhando força, até que todo o reino de Hallownest começou a sonhar com a luz esquecida, que os chamava. Foi através desses sonhos que a Infecção se manifestou.

A fim de lutar contra a Radiância, o Rei Pálido buscou selar a Antiga Luz para sempre. Ele estava experimentando com uma substância chamada Vazio até então, mas agora que tudo havia mudado, o Rei Pálido desenvolveu um plano: conter a Radiância dentro de um ser formado somente por um coração feito de Vazio, chamado Receptáculo. Um Receptáculo puro não poderia ter desejo, mente ou voz, dado que a Radiância era capaz de entrar nas mentes e escravizar os desejos.

Depois de milhares de tentativas fracassadas, o Rei Pálido finalmente acreditou ter criado um Receptáculo capaz de conter a Radiância, O Cavaleiro Vazio, já que acreditou que ele tinha a mente vazia e nulo de desejos. Não achando qualquer outro uso para o local em que realizava os experimentos, o Abismo, o Rei Pálido selou-lhe a porta:

"Seres superiores, essas palavras são apenas para vocês. Nosso Receptáculo puro ascendeu.

A partir daqui resta apenas os recusados e arrependimentos de sua criação. Não devemos mais entrar nesse lugar."

Assim, o receptáculo puro, O Cavaleiro Vazio, contendo a Radiância em si, foi selado no Templo do Ovo Negro. Com a ajuda de três insetos poderosos, um forte Grimm Troupe Icon Selo de Ligação foi posto na entrada. Para manter o selo e proteger os seres presos, os três insetos esconderam-se em diferentes partes do reino, em um sono permanente. Esses insetos eram Monomon a Professora, Lurien o Observador e Herrah a Besta, que tornaram-se os Sonhadores.

Tendo a Radiância selada, Hallownest prosperou por algum tempo; no entanto, logo ficou claro que o Receptáculo não era puro, afinal, antes era maculado por uma ideia que lhe foi posta. Dessarte, a infecção começou a vazar do Ovo Negro, revertendo insetos a um estado primário, naturalmente agressivo, em que agiam somente por instinto.

O Rei Pálido e todo o Palácio Branco desapareceu, deixando para trás apenas os arredores do castelo e uma única Armadura Real. Sem seu rei para guiá-la, Hallownest lentamente arruinou-se conforme mais e mais insetos foram infectados. Agora, os únicos habitantes ou enlouqueceram devido à isolação, ou tornaram-se cascas cujo único objetivo é atacar tudo que não está infectado.

Áreas Editar

Para mais informações sobre as diferentes áreas de Hollownest, veja Áreas.