Wiki Hollow Knight
Advertisement

Único boss que fica em um banco, também o único da área do Pico de Cristal, é um chefe fácil, se você pegar o jeito.

Guardião Cristalizado
Crystal Guardian Icon.png

Localização Pico de cristal
Vida 400

ATAQUES:

Laser: Ele solta um raio cristalizado em você, é só pular para desviar.

Lasers Múltiplos: Ele solta um rugido e vários raios cristalizados atravessam o campo de batalha.

RECOMPENSAS:

Por incrível que pareça, a única recompensa que você tem ao derrotar o chefe é poder sentar no banco, mais nada.

Curiosidades

Você pode derrotar esse chefe sem ter que enfreta-lo, basta estar equipado com o amuleto escudo dos sonhos ou o amuleto do defensor e ficar perto dele.

Vamos enfrentar O Guardião Cristalizado no modo Berserker usando o amuleto fúrica dos caídos. Encontramos o Guardião Cristalido no pico de cristal e ele possui 400 de hp.

Para enfrentar esse chefe estou usando o amuleto fúria dos caídos ativo, o ferrão afiado e o amuleto pedra do xamã. O ferrão afiado possui 9 de ataque e podemos multiplicar o poder de ataque com o amuleto fúria dos caídos por 1,75, totalizando 15,75 de ataque. Sendo assim precisamos dar aproximadamente 26 hit no chefe para poder elimina-lo.

Um pouco menos de hit se for usar a magia espirito vingativo que causa 20 de dano por causa do amuleto pedra do xamã. O Guardião cristalizado solta raios pelos braços e pode pular direto na sua cabeça. No segundo estágio vários raios podem sair do teto. Ao derrotar esse chefe você ganha 385 de geo e o direito de sentar no banco.

Você pode ver uma demostração dessa luta aqui »»https://youtu.be/IhT4IGqDSi0