FANDOM

B Violent Husk
A Infecção, também conhecida como a praga, pestilência, ou outros sinônimos é a principal força antagonística em Hollow Knight, levando à morte de milhares de insetos e, por fim, a queda do reino de Hallownest.

Descrição Editar

A infecção é simbolizada pela cor laranja. Parece haver três estágios da infecção: no primeiro os olhos do inseto infectado são pontilhados por pupilas laranjas, no segundo ele é embrulhado com vinhas laranjas e pequenas esferas de infecção, e no terceiro, sendo a mais séria, onde o inseto infectado é completamente consumido pela infecção, causando grandes cistos laranjas a aparecer no corpo do inseto infectado. No caso do Cavaleiro Vazio, cistos grandes aparecem em baixo de sua capa em seu estomago, e crescem mais rápido conforme a batalha continua.

História Editar

Após a Radiância ter sido evitada e esquecida pelos insetos de Hallownest, ela se enfureceu. Começou então a entrar na mente de insetos, e eventualmente, quase todo inseto sonhava de sua intensa luz. Os sonhos manifestavam-se em uma horrível, furiosa luz, que infectava a mente dos insetos que entrava. Esta se tornou a infecção que assombra os corpos de Hallownest.

Efeito Editar

Aqueles sob o efeito da infecção, e indiretamente, da Radiância, perdem sua determinação, mas são presenteados com grande força e coragem. Uma vez que um inseto sonha com a luz, ele cairá em um sonho profundo, e então acordará com uma mente débil, e então, a infecção fica mais séria, e seu corpo começa a se deformar. Alguns diziam que quanto mais um inseto se esforçava contra sua pestilência, mais ela consumia tal inseto. A infecção parece matar o inseto que afeta, ou, assim que a infecção de dentro é destruída, a infecção de alguma forma mata o inseto bem ali. Todos os insetos sob a influência da praga são conectados em uma mente de colmeia e transformados em um estado selvagem, tais como eram antes do novo monarca de Hallownest, O Rei Pálido, levantou-se do falecido Wyrm.